Ocorreu um erro neste gadget

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Colação de Grau DGEI 2015

Olá pessoal, segue uma pequena entrevista com um dos alunos formandos deste período para dar uma ideia para vocês.
=)

Entrevista com Victor Fortunato, 25 anos, Bacharel em Defesa e Gestão Estratégica Internacional, Analista de Defesa e Gestor Estratégico Internacional, como quiserem... =)

Victor, quais são suas expectativas agora que está formado?

"Primeiramente honrar o juramento do curso de Defesa e Gestão Estratégica Internacional, cumprindo a honraria profissional que me foi dada com competência de conhecimento e a ética necessária. Quanto a meu futuro, de fato, espero, assim como todos, prosperar no mercado de trabalho ou empreender, formando assim um futuro digno pra mim e pra minha família. O curso é novo e nós, como primeiros formandos, devemos levar esse legado e construir nosso nome perante a sociedade. Ele nos dá um leque de opções de área para atuação e devemos tirar muito proveito disso."

Os quatro anos passaram rápido? Você notou diferença em si mesmo desde que entrou até o momento ontem da colação? O que passava na sua cabeça ontem?

"Realmente passaram muuuuuito rápido, parecia que era ontem que estava entrando na sala pela primeira vez na aula de Julgamento e Tomada de Decisão com o Mauricio Mittelman do Instituto Coppead.
Fiz amigos, evolui como profissional e como pessoa, em outras palavras, saio com um saldo incrivelmente positivo e com uma bagagem cultural que ninguém vai conseguir tirar.

...Na minha cabeça ontem apenas foi o relaxamento do êxtase do dever cumprido".

Qual foi o período onde sentiu mais dificuldade em continuar em um curso novo?

"Não me lembro exatamente o período, mas houve uma época que o curso teve fortemente perto de acabar e virar Relações Internacionais ou Economia política internacional. Nesse momento foi onde tive um verdadeiro temor."

E o que te fez continuar?

"Não tinha muitas opções fora isso rs. Mas tenho muito orgulho do que eu construí aqui."

Quais matérias mais gostou? E quais menos gostou?

"Assim... teve uma que não é que eu não tenha gostado, foi o que causou mais transtorno, que foi Metodologia II, com a Ariane. Quanto às mais divertidas, foram as de Direito com o professor Luiz Felipe Osório."

Isso porque ele não te reprovou né?! 

RSRSRSRS =X

Que conselho você daria aos alunos de DGEI?

"Elevem o nível do curso e continuem a trilhar o caminho de sucesso, que tenho certeza que DGEI terá."

É isso pessoal, tentei passar um pouco da visão de um formado em Defesa e Gestão Estratégica Internacional para vocês.
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário