terça-feira, 7 de outubro de 2014

Avaliação MEC 2014

Neste ano, logo após a primeira turma formada, o curso de Defesa e Gestão Estratégica Internacional foi avaliado pelo MEC (Ministério de Educação e Cultura), que possui como uma de suas funções, avaliar os cursos de graduação no Brasil.
Primeiramente, a reunião foi com os professores, onde a conversa avaliava a história do curso, os desafios, as conquistas e as dificuldades. Depois, os avaliadores percorreram a faculdade, observaram as salas, o número de cadeiras, enfim, toda a infraestrutura para o curso. E não é fácil manter isso tudo organizado.
Por último, o encontro com os alunos. 
Nós fomos em massa, interessados em nos apresentar para eles.
Dentre as perguntas, eles perguntaram de cara o que nós temos de oferecer ao mercado de trabalho? qual o nosso diferencial?
Focamos na multidisciplinaridade, no grande leque de conhecimento que esta graduação nos proporciona, com disciplinas que vão de humanas a exatas, humanas à saúde.
Logo depois, perguntaram sobre o que pensamos do curso, quantos estagiam e onde, a opinião pessoal dos alunos (todos tiveram liberdade de falar), as dificuldades para ingressarmos no mercado de trabalho, nossos desafios, que áreas de estudos dentro do curso gostamos mais, por quê escolhemos essa graduação, perguntaram sobre as aulas, os professores e tudo mais.
Os alunos puderam responder citando suas pesquisas, seus estágios, suas histórias, suas dificuldades, suas funções dentro do curso... 
Apesar do nervosismo, foi muito interessante a experiência que muitos não passam.
Após a avaliação, um mistério no ar e a notícia de que teríamos de esperar por um mês o resultado.
Menos de duas semanas depois, uma notícia chegou até nós:

DGEI É NOTA MÁXIMA NA AVALIAÇÃO DO MEC JÁ EM SUA PRIMEIRA TURMA FORMADA!!!

A comemoração foi intensa. Alunos passando pelos corredores e se cumprimentando com um "hi-5" por causa da nota cinco. 
Nós ainda não tomamos a consciência de como nosso curso é bom. 
A segurança para o futuro aumentou extremamente e sabemos que isso é fruto de todos nós. Todos os professores, todos os alunos, todos os funcionários que nos cercam.
Um agradecimento especial para nossa coordenadora, Maria Isabel Sampaio, que certamente ganhou uns fios de cabelo branco ao topar coordenar um curso novo. 
Isabel, O-B-R-I-G-A-D-A!
Seu esforço e dedicação fazem e sempre farão parte de nossa história.
NÃO SAIA DE DGEI! ahahaahaah
(Pessoal está pensando em fazer um abaixo assinado, digo logo).

É isso...
Tá na dúvida?
Vem pra DGEI! 
As portas se abrirão!
;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário