sábado, 15 de março de 2014

Cine - Defesa

Esta disciplina, que não é obrigatória, mas que muitos deveriam cursar, é uma ideia fabulosa do Professor Henrique Paiva, um dos professores mais dedicados ao nosso curso. Realmente exemplar. Um parabéns a este professor.
A ideia é a seguinte: Toda aula ele passa um filme, sempre com assuntos interessantes e pertinentes ao nosso curso e à nossa vivência. Trazendo assuntos novos, ideias diferentes, críticas, conscientização e muito mais.
Por enquanto tivemos 4 aulas ainda, mas posso dar uma ideia aqui de como foram:

Na aula 1 foi apresentada a disciplina e foi pedida uma atividade focada em o que é o cinema. Logo posto o filme pedido.

Na aula 2 vimos um filme sobre os tiroteios em massa que acontecem nos EUA com uma frequência maior do que em muitos países e uma busca de porquê isso ocorre lá.
A atividade era pesquisarmos sobre o armamento da população civil, tráfico de armas, comércio legal de armas, e mais relacionado a isso.

Na aula 3, vimos o famoso Inside Job, que mostra como se iniciou a crise econômica de 2008.
A atividade foi sobre como os poderosos conseguem fazer o jogo deles, fazendo uma população inteira agir conforme eles querem e serem os únicos a lucrar quando o circo pega fogo.

Na aula 4 vimos um filme sobre como vivemos o trabalho e nos esquecemos do mundo, do planeta e de nós mesmos.

Com autorização do professor, posto os filmes aqui!
Super interessantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário